O Feitor e o Tição




Depois de "O Tigre e o Dragão", ganhador inclusive de oscar, o Brasil resolve competir lançando um verdadeiro filme tupiniquim "no mesmo estilo".
Tirando ser chinês, e ser uma fábula, entre outras coisas, bem esse não é o ponto. O fato é que, esse lançamento vem sendo cotado inclusive para competir nos cinemas estrangeiros.


Bem, depois de Tropa de Elite e Cidade de Deus, Besouro veio para inaugurar um gênero, talvez, quem sabe, como quem não quer nada, incluir os filmes brasileiros nos clássicos de artes marciais. SIM, a Capoeira é uma arte marcial, acredite, não é balé de baiano, como dizia meu tio.

Conta a história de Besouro Mangangá (1895-1924). Para produzir o filme, o diretor trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de Matrix, O tigre e o dragão e Kill Bill, que fez os personagens voar e ter muito impacto nos golpes. O filme foi orçado em 10 milhões de reais.



Fazendo uma mistura de artes marciais, misticismo e um pouco de história, Besouro vem para se rebelar contra a escravidão, quando sua lenda foi criada.
O filme promete muita porrada, macumba, história e é claro, diversão para aqueles que se aventurarem a ir ao cinema. O filme tem sua pré-estréia dia 20 de Outubro (No Rio de janeiro) e promete lotar as salas de cinemas.







Para quem não fez capoeira, Besouro foi um conhecido capoerista na época dos escravos, várias músicas foram feitas em torno dele, e neste filme passam a retratar, com um pouco de efeitos especiais a "lenda" criada em torno desse personagem.

6 comentários:

Guilherme disse...

Maneiro! Pago pra ve(literalmente).
Se a Pre-estréia foi ontem, a estréia será amanha?

VaMpiRe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VaMpiRe disse...

Não achei em lugar nenhum quando estreia :S

Ta-ty-Pitta disse...

cara, eu vi hoje esse trailler, ria sozinha pensando em um monte de bobagem (alguem me entende, pensei eu...) e agora vejo isso aqui, ADORO os ADKS...rsrsrs

TioChel disse...

Eu vou ver.

Filmão!

BRASIL PORRA!

Jones disse...

o_O"