DISCUSSÃO ADK: Futebol really sucks? Por TioChel.

E aí? Realmente é sem sentido ou faz todo o sentido na sua vida a "pelota"?

Pessoalmente acredito que tem muita gente que realmente gosta do jogo em si, mas a massiva maioria prefere a farra e também de ficar falando besteiras pra torcedores de outros times.

Consigo avaliar os elementos que acompanham esse jogo nas seguintes categorias:

- o perdedor nato: esse indivíduo não tem muitas oportunidades na vida e a única vitória concreta é quando seu time de coração ganha. Às vezes ele pode ser chamado de "torcedor" porque o mané é tão looser que nem escolher um time o cara sabe.

- o fanfarrão: o motivo desse é meio complicado. Esse cara pode escolher um time por não gostar de outro e importunar os adversários depois ou pode simplesmente escolher um aleatoriamente (geralmente em um momento da infância... é na maioria das vezes herança) pra defendê-lo mesmo quando errado. O que importa é a discussão, mas convenhamos: não faz sentido. Os times compartilham jogadores, tem o mesmo número de players em campo... realmente não faz sentido discutir favoritismo. Mas fazer o que?

- o bolinha: esse tem sérios problemas de se encontrar na sociedade. Quer sentir que faz parte de algo maior do que ele e se associa à torcida das pessoas que mais admira de forma a conseguir atenção e de repente respeito (muitos nem ligam pra isso). É o parceiro ideal para complementar suas frases de torcedor (mesmo que as repita palavra a palavra), para chorar em grupo ou para pancadarias (é capaz de apanhar só porque você apanhou). Um baba ovo convicto! Geralmente é o último a chutar na briga de mulão. Repara só.

- o galo de rinha: não importa o motivo para torcer desde que tenha chances de cair na porrada no final. Pode ser qualquer um: adversários, companheiros de torcida ou até mesmo a própria namorada. Não importa. O brado da torcida dá fôlego e o calor estimula até uma invasão de campo pra ficar legal. Esse é o tipo que apara o cacetete com a palma da mão. Um doido varrido que ri quando perde dente.

- o técnico (psicólogo de campo): é um indivíduo sem qualidades físicas que usa grande parte das suas capacidades mentais para falar merda. Esse adora o “bolinha” porque é o que escuta com atenção e confirma no final mesmo sem ter avaliado nada do que ouviu. Ele é psicólogo de campo porque consegue advinhar o que os jogadores estão pensando (vide “Galvão Bueno” no google) e ainda chega a conclusões mirabolantes dignas de um gênio da ladainha.

- o apaixonado (chorão): muito parecido com o galo de rinha, mas esse aqui veio pro estádio pra chorar somente. Na hora do pênalti: batata! Praticamente um emo, mas ao menos esse não é tão afeminado. Se um companheiro de torcida o abraçar depois de um gol, acredite: é o afago que incita as lágrimas. Patético, mas existe. Ocasionalmente tem poucos dentes (isso é um fato).

- o Dercy: outra vertente do galo de rinha, mas só sabe esbravejar. A grande vantagem é a essência da sua criatividade. Se você prestar bem a atenção ele vai te ensinar uns palavrões fazendo combinações absurdas. Filho do cão de uma puta vaca prenha, Chupador de rolamento e etc... daí pra baixo. É um gênio da eloquência.

- o inveterado: geralmente tem a idade avançada e é um dos poucos que conseguem concluir filosoficamente praticamente tudo relacionando ao futebol. É fácil identificá-lo no ambiente de trabalho quando ele chega: “O futebol é realmente impressionante. Move multidões e consegue trazer a paz em lugares que estão em guerra. Lembra aquele jogo em Angola?” É um chato, mas como é velhinho vc pode deixá-lo falando sozinho que ele não terá forças pra te buscar. Esse pode evoluir de qualquer tipo de torcedor, mas no final coloca o filhos pra jogar desde cedo em clubinhos. Tem grandes dificuldades de aceitar que “carmem miranda” não é um apelido que dariam para o “macho” do filho dele. Porque o filhão tem que ser homem e gostar de futebol! Como se existisse relação lógica para isso.

- o amador: esse realmente gosta de futebol. Quase não tem time. Curte ver qualquer jogo e consegue ver o lado positivo de todos os times se tiver a oportunidade de conversar com qualquer pessoa sensata, pois do contrário assume a posição do Bolinha, Fanfarrão ou Técnico. Também gostaria muito de ter o que chama de “dom futebolístico”, mas infelizmente é um fracasso com a pelota. Uma pena. Se fosse mediano já agregaria bastante ao esporte que está muito mal servido.

- o bêbado (vocês ADKs): tem cerveja? Tô dentro. Esse é capaz de comemorar nos momentos do replay, mas não consegue ver o jogo sem flertar, beber ou fazer qualquer coisa aleatória fora o jogo. Diz que gosta de futebol, mas não tem postura de torcedor. Esse é um cachaceiro disfarçado.

- o judas: é um pobre coitado que vai ao estádio só para apanhar. Geralmente está com a camisa errada, no lugar errado e na hora errada. Sempre estava com uma latinha de cerveja na mão alheio à tudo e então: PIMBA!!! Esse volta pra casa todo fudido ou carregado pra ambulância vermelha.

Vejam se conseguem identificar mais indivíduos, afinal de contas vocês gostam de futebol. Abaixo um vídeo onde fica claro que sportsmanship é uma palavra inexistente no campo.



Gosto mesmo é quando termina em porradaria. Consigo me divertir ao ver tanta gente apanhando em conjunto.

48 comentários:

BmonneratC disse...

Não sei o que é pior, aquele torcedor irritante, sem educação (bêbado ou não) que realmente só tem o futebol na vida (e mais nada) ou as pessoas que posam como verdadeiros Lords que estão acima de tudo, principalmente do futebol_essa coisa de "povinho"..._ naõ entendem porra nenhuma e de repente resolvem opinar sobre.
Nunca li tanta merda na minha vida, e confesso, nem consegui ler tudo. Eu quase cheguei a rir da parte do "torcedor bêbado_nós AdK", mas tb não me encontrei nela. Acho que tá faltando um pouco de respeito em relação ao gosto das pessoas aqui... Você não gostar de futebol é uma coisa, você prefere jogar RPG em casa, parabéns! Se preferir outra coisa como gamão, dama, ou fazer corte e costura pra mim não faz a menor diferença, eu vou continuar respeitando o seu gosto e acima disso, vc e a nossa amizade.
Agora, confesso que achei infeliz a parte que você diz que a única coisa que consegue gostar no futebol é quando tem porradaria... incitar a violência não tem nada a ver, meu caro. E logo você, que segue tantas filosofias "Zen", que praticou artes marciais... garanto que você não aprendeu isso lá.
Finalizando, meu time foi campeão, tô feliz pra caralho, mesmo não tendo ganho um real por isso, e a vida segue! Saudações Rubro Negras!

TioChel disse...

Nossa... tentei fazer uma piada. Mas se vc não leu o que eu posso fazer?

TioChel disse...

E uma outra coisa: nunca desrespeitei ninguém. Vcs é quem me chamam de gay porque gosto de vale tudo, onde há "indivíduos de cueca suados e abraçados".

Há uma clara inversão aqui.

Fora que não jogo RPG, pratico artes marciais ainda e nunca briguei fora da academia.

BmonneratC disse...

Eu não ia rir então, porque não teve graça.

VaMpiRe disse...

HAhoiAHOiHOIAHOIA
eu achei foda!

ri pra caralho
principalmente com os cachaceiros...

IOHAHIOIHAHOi lembrei de irmos ao aconchegante "ver o jogo" e sentarmos na esquina...

PS: nao sabiamos nem que jogo tava rolando... HAOIhaioa

é por isso q eu nao gosto de futebol...

por causa de uma merda de time.. nego perde razão... por qualquer palhaçada...

fala sério...
a unica coisa q eu fiquei pasmo foi o michel escrevendo um texto... era sempre o primeiro a reclamar quando postavamos textos grandes sobre algum tema...


achei excelente... parabéns... espero continuar assim... gosto mais desse tipo de humor do que os copiados do blog dos outros ou da net em geral

TioChel disse...

Valeu Diego!

Minha intenção era agregar! Não quis ofender ninguem!

VaMpiRe disse...

essa palhaçada de rubro negro, rubro negro é o caralho...

foda-se se é vasco, flamengo, botafogo, america ou qualquer merda...
a gente sacaneia todo mundo

de deus ao diabo, da vadia a mais santa, do mais espero ao mais imbecil.

essa sempre foi a regra e sempre será, pq quando nao for, nao estarei mais aqui.

Eu já estou de saco cheio dessa porra de rubro-negro. Ninguem pode brincar pq a merda de um time foi campeão?

foda-se cara, podia ser a seleção brasileira, que em tese, é mais importante que a merda de um time nacional que estariamos zuando, entao... pára com a palhaçada e a paranóia.

A piada nao foi direcionada a vc nem a nenhum framenguista...
foi direcionado a TODOS que gostam de futebol... podemos incluir mauricio, luizinho, que adoram e frequentam o blog...

se for pra brigar.. por favor, nao comentem...

TioChel disse...

Só tomo bronca. Só me fôdo.

VaMpiRe disse...

cale-se emo

BmonneratC disse...

Exatamente! Antes, menos... pode parar com o seu "Piti"! Sou Flamenguista com "L" e com orgulho, e não me venha com piada de analfabeto, pq quem costuma escrever errado aqui é você!
Considerei desrespeito o fato de querer "qualificar" e "incluir" quem gosta de futebol (em nenhum momento eu levei como ofensa algo em relação ao Flamengo, vc surtou) nas categorias (ridículas) que ele criou na piadinha infame dele... se vc gostou da piada, parabéns! O lance é que SEMPRE que eu posto algo sobre futebol VOCÊS é que costumam ridicularizar, menosprezar.... e não é de brincadeira, não é zoando, não... tem um monte de post aqui que eu acho ridículo, mas não falo nada, eu respeito quem gosta. Só isso. Não sou o único que acha isso. Mas enfim, o blog é de vcs... e como vcs gostam de escrever em inglês, enjoy it!

TioChel disse...

Po Che... exagerou agora.

Anônimo disse...

Che você é um FANFARRÃO!

VaMpiRe disse...

bem, nada a comentar sobre isso.

se vc realmente acha isso, lamento cara... fique com seu "orgulho rubro-negro", o que estamos tentando fazer aqui, é evitar que por causa de palhaçada vc cometa um erro que poderá se arrepender mais tarde. Como constantemente aconteceu.

mas se vc acha q estamos te reprimindo, suas ideias e aspirações, se vc acha que vc é um coitado desrespeitado, sinto muito.

Ao menos por mim, peço desculpas por qualquer ofensa a você e seu precioso time.

lembro de uma coisa, palavras, por mais que sejam pequenas ou inofensivas, nao são retiradas. Em qualquer comentário que vc se sentir ofendido, tente pondera-las, principalmente quando diz respeito a um assunto dessa natureza.

mais ainda, quando for através de internet, onde facilmente pode ser alterado o sentido das palavras.

espero que neste post acabe essa discussão sem sentido.

BmonneratC disse...

Não ofendi ninguém, eu tava "brincando", "sacaneando", ué... não é pra isso que serve o blog? Desculpa se eu te ofendi...
Achei palhaçada foi excluir meu post... tava levantando bandeira de nada, só achei o vídeo legal, e nos marcadores eu não tava ofendendo ninguem tb...

Dudu disse...

Ronaaaaaaaaaldo

Dudu disse...

Ronaaaaaaaaaldo

Jones disse...

Esqueceram de dizer q tbm sacaneamos desde o ser humano ao homo sapiens!
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA


Que se fodam vcs dois... mas agora o Michel dizer que não joga RPG?!?!?! HAHAHAHAHAHAHHA
Vai enganar outro sua bichona!

TioChel disse...

Droga Jones!

Quase acreditaram!

Shai disse...

Eu acredito que as caracterizações que o Michel criou caem perfeitamente em vários tipos que realmente existe e vemos em todos os noticiários, quando não pessoalmente. Claro que existem torcedores que curtem o futbol arte em sim, mas eses ficam orfãos quando os próprios jogadores dos times que torcem começam a incitar a violência dentro do campo.

Não acredito que a idéia tenha sido ofender times. Mas convenhamos, até pelo tamanho, a torcida do flamengo e a que mais cria balburdia e destruição, infelizmente ela parece atrair o maior número de vândalos e deliquentes, essa é uma triste verdade.

Michel, ficou muito bom o texto.

Jones disse...

Vocês não tem telefone não??
Tomar no cu, ficam lavando roupa suja na merda de pagina de comentário do Blog.

Eu nem li o texto do Michel, pois como ele mesmo diz: "Eu nao leio texto grande".

Jones disse...

DITADURA!!! DITADURA!!!!!!

Shai disse...

Jones, você é um framenguista.

BmonneratC disse...

Galera, não era pra chegar nesse ponto, não quis em momento algum "brigar" ou "ofender" qualquer um... eu só dei minha opinião! Não era pra fazer isso? Tá lá no marcador: "se achou uma merda comente". Eu achei (uma merda) e comentei, só isso. Quem me conhece sabe que eu levo a sério discussões sobre futebol (vejam vocês isso como burrice ou infantilidade, pra mim não faz a menor diferença!). Expressei minha opinião, repito, e não quis ofender ninguém! Acabou... não sei porque tanto estardalhaço...
Agora, o que me ofendeu mesmo foi excluírem o outro post, e refazerem o mesmo com o tom irônico em que foi feito... é muito fácil censurar os outros, falar o que se quer falar e depois não querer ouvir (ler no caso, apagando a parada)... fiquei chateado com isso. Uma vez, lembro que alguém editou o post de alguém, deu uma merda trememnda e ficou combinado que isso não ia mais ser feito. Mas aconteceu de novo. Por isso, tô fora!
Não queria que tivesse chegado a esse ponto.

Dudu disse...

Concordo com o Che no lance de excluir post. Acho muita sacanagem, e tb acho que o Jones tem de dar meia hora de cú.

Jones disse...

Só depois da rodinha de punheta...

E concordo com a parada da edição de post... se for assim eu acho que tem que liberar controle total do blog pra todo mundo... 2 ou três com poder de Administrador, eu acho escroto. Se a parada é de todo mundo se for editar o dos outros tem que colocar o cu na reta pra ter o seu editado.

TioChel disse...

Po Che, vc não só comentou... vc detonou. Aliás, vc ME detonou.

Afirmou que eu falto com respeito diretamente, debochou com o "zen" e sem contar que disse que eu não entendo nada e resolvo opinar. Sério, existem formas de falar as coisas Joe. Custava vc dizer que achou uma merda e mandar eu me fuder sem questionar as coisas que vc não gosta em mim?

A censura foi merecida porque se vc é fanático por futebol isso é um problema seu. Não era mesmo para chegar nesse ponto.

Isso não é respeitar amizade não. Não basta o mico que vc pagou aí? Se tem dúvida re-leia o que vc colocou ali em cima. E se ainda assim não ficar claro vá conversar com aquela outra parte do grupo que certamente lhe darão razão.

Foda-se. Não tenho mais sangue de barata não. Se vc tivesse parado eu não ia ficar puto.

TioChel disse...

Ah, e outro detalhe: todos tem privilégios de ADMIN agora.

Usem com responsabilidade e assumam o que retirarem.

BmonneratC disse...

Entenda como quiser! Relendo agora calmamente (dessa vez li tudo mesmo), percebi o conteúdo do seu texto, e realmente, tenho que admitir aqui que não era pra eu ter levado tão a sério. Li de cabeça quente mesmo, pois já não é de agora que um post meu sobre futebol é esculachado por vcs. Acho que vc me entendeu mal...
Não debochei do "Zen". Mas achei estranho vc afirmar que "o legal do futebol é a porradaria"... Você realmente não entende nada de futebol, menti sobre isso? Fui agressivo na maneira como escrevi (e nesse ponto errei e peço desculpas), mas é pq eu to de saco cheio de palhaçada, de piadinha 24 hs por dia, principalmente de quem não gosta de futebol (se vc gostasse um pouco, talvez me entendesse). Eu nunca te chamei de viado por você gostar de vale tudo... vc afirmou isso antes, só to aqui corrigindo. Agora, não justifica partir pra ignorância eu não xinguei ninguém e nem apontei defeitos em você.

TioChel disse...

Encerrado o assunto então.

TioChel disse...

Então? Vamos resolver isso na porrada ou numa partida de futebol?

(ô cambada de filhodaputa, isso é uma piada tá?)

BmonneratC disse...

Vamos para o bar!!!

VaMpiRe disse...

só pra deixar o numero 30 xP

TioChel disse...

Ok. A primeira rodada o Diego paga.

BmonneratC disse...

O Jones paga um bola gato!

Jones disse...

Só depois da sauna, pq quarta feira é dia do Dudu pagar.

Jones disse...

Por acaso... esse é o maior número de comentários para um post, ou já teve maior?!?

Dudu disse...

Falando em futebol, vale-tudo e cerveja, o Jones vai logo pensando em Sauna Gay. Porra Jones tá foda... ta guilhermando. E não acredito que agora o Michel e o Che vão fingir que passaram em Educação Moral e Cívica... tem que resolver essa rasgação de desaforos através de uma bela partida de purrinha valendo cerveja.

TioChel disse...

HAUHuAHuhAHuhAUH

Para curiosidade geral jé tivemos um post com 80 comments. Foi o do Sméagull Colored. Aquele sim foi briga de frango no aviário.

Jones disse...

Eu nao lembro desse... tá no site antigo?

TioChel disse...

Tá no antigo.

Não lembro exatamente a data, mas o hint é que a foto está com uma placa de transito "pare"

BmonneratC disse...

huahuauhauhauha!!!! Educação Moral e Cívica foi foda!!! Quanto à purrinha, aceito o desafio!

Jonezinho disse...

me arrependo de ter lido todos os comments!!! PQP!!!

TioChel disse...

Fica assim não Joneszin... vai tomar no olho do seu cú tb!

VaMpiRe disse...

jonizin viadin

Jonezinho disse...

tva pensando...existe anão viado? Pq anão EMO eu sei que tem! Ops...é mesma merda! Viadin!!!

TioChel disse...

Sim, no diminutivo.

Vc passou de 1,70m de altura... então é viadão mermo...

VaMpiRe disse...

se for paraiba o viado é oq? VIARIBA?

VIARIBA = viado + paraíba + vem lá de "Riba" ?

¬¬ tomar no seus respectivos cus

Mau disse...

Diego, me deve uma grana ou uma mamada, vc escolhe!! Direito de uso de meu nome!! hauahuahau Quando for escrever meu nome, use CAPS LOCK!!

Não tinha como ficar de fora desse post!! hauahuauaha