Não vamos chutar o balde após liminar, diz Marcelo Tas



"O humor venceu, pelo menos por enquanto. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) retira o veto a piadas com políticos nas eleições, mas, para o apresentador do humorístico CQC, Marcelo Tas, ainda não é hora de "chutar o balde".



- É igual a quando você quebra o braço. Tiraram o gesso, mas você não sai dando soco com o braço que ainda está todo magrinho - justifica.


Uma decisão do ministro do STF, Carlos Ayres Britto, invalida parte da Lei 9.504/97, que proíbe "usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito". A medida foi sentida como uma ameaça pelos programas de humor nas eleições.



- Eu participei de cobertura das Diretas Já, por exemplo. Nunca tive sobre a minha cabeça uma multa de R$ 150 mil e alguém que fala assim: "Cara, a emissora pode sair do ar se vocês fizerem esse tipo de coisa"... É claro que a gente teve essa conversa lá dentro da Rede Bandeirantes, emissora do CQC, como eu sei que nas outras emissoras aconteceu a mesma coisa. Isso gera um clima de intimidação."

-

Agora, veremos como vão conduzir o humor e a política no país....



Por isso a um tempo eu coloquei um post falando sobre a violação de direitos... e como ela é mais aguda quando não há reação... nessa houve reação (passeata do humor) e houve resultado (liminar do Supremo).

Espero que continuemos atentos e brincando... se está incomodando é um bom sinal...


8 comentários:

Renata disse...

enqto tiver o que sacanear eh pq n ta bom!!!

VaMpiRe disse...

sacanear se arruma... quando não se pode sacanear é que tem algo de errado

Jones disse...

Malditos DILMA figa!

VaMpiRe disse...

OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA
OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA
OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA
OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA
OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA
OIAoiAIOIOAoiAoiAIOAIOoiA

TioChel disse...

Filhos DILMAPUTA!

VaMpiRe disse...

DILMAIS isso IOAoiAOIoIAIO

VaMpiRe disse...

essas frases são DILMAtar

é... essa nao foi boa ;x

Jonezinho disse...

Filhos DILMAÉGUA!