Se aqui fosse assim quem sabe gostariamos?

o Yahoo! Esportes


A anarquia reinou na primeira rodada do Campeonato Alemão. Não por invasões de campo, badernas ou qualquer desafio ao poder estabelecido. O destaque do início do torneio foi o time mais anti-estabilishment da Europa. Para festa dos fãs do futebol alternativo, o St.Pauli ganhou a primeira. Resultado comemorado com muito rock n'roll.


A linha musical também pode ser vista na Inglaterra, mais precisamente em uma música: "The Number of the Beast", do Iron Maiden. É seis para todos os lados nos campos da terra da rainha.


Roqueiros, rebeldes e politicamente incorretos de todo o mundo, celebrem. O time mais rock n'roll do planeta estreou com vitória no seu retorno à primeira divisão do Campeonato Alemão. E não foi sem dose de emoção. O St.Pauli perdia por 1 a 0 para o Freiburg até os 38 minutos do segundo tempo. Foi quando Boll, Sukuta-Pasu e Bartels construíram a virada.


O time de Hamburgo está fora da elite desde 2003. Mesmo longe dos holofotes, não perdeu torcedores. Pelo contrário, eles apenas aumentaram em número. O St.Pauli tem sua sede na zona do meretrício da cidade, usa como um dos símbolos a bandeira de pirata e entra em campo ao som de canções de rock. Seu presidente é homossexual assumido e sucedeu a um travesti. Está intimamente ligado à cultura punk e suas divisões. Mais alternativo que isso, só se conquistar o título em maio do próximo ano.


Camisa do torcedor:

Só o St.Pauli conseguiu ofuscar a rodada que deveria marcar o ressurgimento de um dos mais implacáveis artilheiros da última década.


3 comentários:

TioChel disse...

¬¬

VaMpiRe disse...

OIAioAIOAIOa q q foi? punk

Jones disse...

é que o michel só gosta de Pós-Punk... daí fica "sentido"
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAH