Retórica Jornalística - Diário de um Mal humorado


como é que as coisas são...

São uns felhasdasputas meRmo. Jornalista só fala merda. É raro ser razoável ou imparcial. Pedir para descrever algo como aconteceu??? impossível. Tem que ser a versão deles. E se não tiver conspiração, traição, ET's e uma Crise... nem se preocupam em noticiar.

Quando vão noticiar que fulano ou sei la quem está sendo investigado de algum crime ou de algum desvio, sai logo na primeira capa. FULANO É CULPADO! NINGUÉM TEM DÚVIDAS!

Isso porque as investigações NEM começaram.

Aí estava eu nessa insuportável e ensolarada tarde de domingo tentando arrumar alguma merda pra me entreter, eis que leio essa notícia.

Não é CLARO qualquer um da esquina. É alguém do meio dos cornos.

"A modelo, atriz e escritora Cibele Dorsa morreu na madrugada deste sábado, 26, depois de cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, no Morumbi, em São Paulo."

Bem... eu nunca vi alguém CAIR! da janela do sétimo andar... ou se joga ou é jogado. Sejamos justos.




Depois fala que ocorreu o mesmo evento curioso com o Ex-noivo. Ex porque o arrombado morreu tb, após "Cair" da janela (DA MESMA JANELA).




como ela só caiu... é desimportante a mensagem deixada por ela antes de "Cair"

"Pouco antes de ser encontrada morta, Cibele, de 36 anos no Twitter uma mensagem lembrando a morte de seu noivo, no início de 2011. "Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços, mas lutei... Até onde eu pude", dizia. "

Se fosse qualquer outro...a notícia seria:

"SE MATA!!!!!!!!!!!! num ato de covardia... e tenta levar mais um... mirando da janela do barraco!!"

ou sei la "É jogadooooooooooo fulano de tal... tentando salvar seu noivo. SIM ELE ERA HOMOSEXUAL!!!"

Bem... já que é assim... eu vou me manter LONGE da janela. Antes que algum desses eventos curiosos e imparciais aconteça comigo. Vai que eu simplesmente CAIA da janela...

Cadê o sensacionalismo quando é um de vocês? Não é tão legal né? Então parem de brincar com a vida dos outros...


2 comentários:

Renata disse...

medo dessas janelas assassinas!

VaMpiRe disse...

OAoiAOIAOIOIAOIA fato