Você ri com zorra total? ri? sério? Retardado...

Marcelo Adnet e suas desculpas por piada feita em programa de humor.


Mais uma vez. Liberdade de expressão não é ouvir ou falar o que TODOS acham apropriado. É justamente o oposto. É poder falar os absurdos para quem quer ouvir e o contrário ao que as pessoas pensam, sem ser punido por isso. Foi por esse direito que muita gente morreu outrora e pelo visto ainda vão continuar morrendo.


Falo isso por um programa que sequer vejo. Aqui é questão de princípio.


Eu já tava meio puto com isso a um tempo... mas evitando comentar alguma coisa. Ainda bem que alguém fez isso por mim.


Acorda pessoal.

-

Matéria


Marcelo Adnet estava abatido na apresentação do “Adnet ao Vivo”, nesta quinta-feira (28/4). Foi sua primeira aparição após a MTV Brasil veicular um pedido de desculpas pelo quadro “Casa dos Autistas”. A retratação foi exibida antes do “Comédia MTV”, na última terça-feira (26).


“Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa. A MTV Brasil entende que a esquete ‘Casa dos Autistas’ ultrapassou limites aceitáveis do humor”, afirmou a emissora em um trecho do comunicado.


Exibido há um mês, a “Casa dos Autistas” fazia um trocadilho com o extinto reality show “Casa dos Artistas” (SBT). No “Comédia MTV”, Adnet imitou Silvio Santos, enquanto outros humoristas eram os participantes do improvável programa.


Pouco me importa se o quadro foi de bom ou mau gosto, engraçado ou não. Não vou entrar neste mérito. O humor deve ser ousado, sempre. Por ir além do óbvio, o “Comédia MTV” é o melhor programa do gênero atualmente em exibição na televisão brasileira.


O pedido de desculpas da MTV Brasil é constrangedor. Não há limites aceitáveis para o humor. Piada não é desrespeito. Ela é engraçada ou não. Simples assim. Além disso, qualquer discussão é perda de tempo.


O “Comédia MTV”, ou qualquer outra atração do gênero, tem o direito de brincar com tudo. Não há fronteira para a piada. Se houver medo do politicamente correto, o humor morre!


Aos que logo vão bradar que se eu tivesse um autista na família pensaria diferente, lembro os programas tradicionais, como “Zorra Total”, “A Praça é Nossa” ou até mesmo o “Pânico na TV”. Ninguém reclama contra as piadas com homossexuais, anões ou aquelas que limitam as mulheres aos seus peitos e às suas bundas. Ou seja, pura hipocrisia.


Um dos mais talentosos humoristas da sua geração, crescendo ano após ano, Adnet não merece o duro golpe da tropa do politicamente correto. Até deputado federal pegou carona para aparecer. Esta turma é tão forte que levou o humorista, assim como Dani Calabresa e Paulinho Serra, também do “Comédia MTV”, a se desculparem pelo quadro.


Eles não precisam fazer isto. A MTV Brasil não deve desculpas. Ao receber representantes de organizações em defesa dos autistas, prometendo ações sociais e vinhetas promocionais sobre o tema, a emissora demonstrou falta de habilidade administrativa, que pode causar um dano irreversível.


Tudo isso criou um mal estar desnecessário. Não souberam segurar a pressão e a bomba continua no colo de Adnet. O humorista chegou a não ir trabalhar em um dia desta semana, segundo informação do jornalista Alberto Pereira Jr., da coluna Zapping (“Agora São Paulo”).


O principal programa e a principal estrela da casa estão abalados. Como fica, daqui em diante, a liberdade criativa do “Comédia MTV”? Não há censura determinada ou velada. Porém, também não há qualquer certeza que a emissora peitará críticas ao que saia do humor politicamente correto que diversos setores da sociedade desejam impor. Lamentável.


-

Ah! foda-se vou falar...


Me sinto até estranho de ter que falar isso pra um brasileiro. Estão acostumado a rir de político corrupto, quando são assaltados, enchentes, tragédias... quando o filho leva uma surra na rua, escola ou qualquer outro lugar... polícia corrupta ou de pessoas sem educação em coletivos e ruas... tudo isso está dentro do limite do aceitável.


Mas vendo um programa de HUMOR! não são capazes de rir de si mesmos ou de coisas NORMAIS da vida, pois não perceberam o quão ridículos são...


O preconceito e o absurdo estão nos ouvidos e na cabeça de quem ouve. Está nos olhos de quem vê.


Existem absurdos sendo feitos nesse momento e você está com uma cara de babaca fingindo que não vê ou rindo pra não chorar.


Seja politicamente correto com o que tem que ser... e deixe o humor pra quando tiver que falar besteira.


quem não gostou do texto, comentário ou apoio ao comediante... faça o que deveria ter feito com o programa... procure em outro lugar algo que lhe agrade. Vá ver malhação ou algo do gênero... algo bem imbecil e irreal dentro do seu mundinho de faz de conta.


Ps: dessa vez é sem figuras... não quero atrair os idiotas só por causa de uma imagem. Está na hora de ser gente grande e pensar nos absurdos que saem de suas bocas.


9 comentários:

TioChel disse...

O pior é que os autistas de verdade não entenderam a piada do Comédia MTV.

Nem a classe afetada se pronunciou.

K-nalha disse...

Ótimo texto, mas fiquei com medo do Diego. Acho que ele escreveu o texto chutando gato, cuspindo fogo e batendo na mulher...ops, não posso fazer piada de violência doméstica

Mau disse...

Hipocrisia reina no mundo!
Maldita inclusão digital, social e HUMANA!
Malditos!!!!

VaMpiRe disse...

aoiaoioia é foda

Dudu disse...

Casa dos autistas é foda... ahuahuAHuaH nem sabia q tinham feito isso. num vejo Mtv desde que pararam de tocar música

Anônimo disse...

Realmente não há limite para o humor... Porém há o humor engraçado e no sem graça.
Exemplo de passar trote em linhas de bombeiros, resgate, ambulância... Para alguns isso chega a ser humor! Mas tem graça? É crime e ferram muita gente...
Simples assim!
E fazer merda e depois pedir desculpas é foda...

VaMpiRe disse...

isso não é humor. Humor é você tentar fazer algo que todos possam rir sem prejudicar ninguem. Não rir é opção de cada ou gosto.

Passar trote só faz a propria pessoa rir ou idiotas adjacentes prejudicando outros.

Renata disse...

excelente!
é a tendendia geral... começaram com o racismo, depois a homofobia... e agora eh qq coisa: autistas, gordinhos, loiras burras, anões, portugueses...
do que nó riremos no futuro?

Mau disse...

Vai ser proibido sorrir!!